Novos caminhos de consciência

1/10/2024

“Porque estou sempre aqui?”

Foi uma pergunta que me fizeram a semana passada numa consulta, e queria que viesses comigo para partilhar algo contigo, que acredito que pode ajudar a trazer resposta a esta pergunta.

Quando olhamos para a nossa vida e procuramos alterações através da mesma consciência, ou perspetiva que temos no momento, provavelmente vamos encontrar as mesmas soluções, e então em muitos momentos é como se estivéssemos num loop de pensamento, de comportamentos e mesmos de emoções. Nesse instante em que estamos nesse loop existe a tentação de pensarmos que nada funciona, que não existe outra opção e principalmente que não vamos sair desse lugar.

Quando estamos nesse loop não significa que fizemos algo de errado, significa sim que aquilo que é necessário é uma alteração de consciência, uma alteração de perspetiva. E isso só acontece se nos abrimos a isso, pode ser simplesmente dar uma ordem diferente para o meu inconsciente como por exemplo:

“Qual a consciência mais elevada deste desafio ou qual o potencial deste desafio?”

Na maior parte das vezes quando estamos no loop a ordem que damos ao nosso inconsciente é completamente diferente:

“Porque continuo aqui, porque comigo isto não funciona, isto é sempre assim.”

Ora, deixa-me que diga que o inconsciente vai responder. Ele vai dar-te mil razões para tu permaneceres ali, e o teu ego que procura constantemente manter-te seguro, vai dizer:

“Não há forma de sairmos daqui, mais vale aceitares.”

Existem sempre caminhos mais elevados, e com maior potencial, mas no mesmo estado de consciência não os conseguimos ver, não conseguimos aceder a eles. O que muitas vezes bloqueia este processo é que ficamos a ruminar na questão, fechando a porta a possibilidades que vêm do exterior.

Pode ser através de ler um livro, ou através de um passeio na natureza, ou através de uma terapia.

O veículo precisas de o escolher, e podes não obter logo a resposta, mais uma vez não significa que estás a fazer algo de errado, mas pode significar que as questões que estás a colocar, são questões que te levam para o mesmo estado de consciência, logo os mesmos caminhos.

Quando falo da perspetiva da alma, falo deste conceito que nos permite ver de fora, permite-nos aceder a uma consciência mais elevada, com maior potencial, e esse canal de comunicação existe dentro de ti, sempre, nunca estás desconetado, isso é apenas uma ilusão da mente que diz que para te conetares tens que ser mais espiritual, estares em mais retiros, o que for. Podes ter momentos de iluminação enquanto lavas a loiça, enquanto adormeces o teu filho. Não tem a ver com o veículo porque a informação está sempre disponível, tem a ver com as perguntas que tu lanças. Essas são essenciais.

A conexão, a informação está realmente dentro de ti, numa consciência que está disponível para ti porque é quem tu és. Estás apenas a encontrar a forma de chegares até ela.

Que possas encontrar novas forma de estares consciente, para te abrir novos caminhos.

E se no final deste artigo, o teu ego disser:

“Isto comigo não funciona, ou isto não é para mim, ou para aminha vida.”

É só uma tentativa dele para estares seguro. A pergunta não é essa.

Da minha alma para a tua,

Ligia.

LER MAIS PARTILHAS →